5 hostels incríveis e baratos para conhecer ao redor do mundo

www.hostelworld.com

Situado no coração da cidade de Dublin, esse hostel é considerado o mais vibrante e animado da cidade – e olha que não são poucas as opções, viu? O Sky Backpackers já serviu como estúdio de gravação e recebeu nomes importantes da música mundial como o U2, David Bowie, Def Leppard, The Cranberries e Van Morrison.

Próximo a pontos turísticos populares como o Trinity College, Dublin Castle e Guinness Storehouse ele ainda conta com a proximidade dos pubs do Temple Bar como uma carta extra na manga, trazendo inclusive alguns músicos para se apresentarem por lá durante a semana com suas bandas ou em shows acústicos exclusivos.

Endereço: 2-4 Litton Lane, D1 Dublin, Irlanda
Siteskybackpackers.com
Valor médio da diária:  22 euros

 

www.hostelworld.com

Aconchegante e acolhedora, a Casa Caracol, na Espanha, comumente aparece em listas que falam sobre hostels que você deve visitar pelo mundo – inclusive ganhou certificado de excelência pelo TripAdvisor no ano passado. Aulas de yoga, passeios guiados pelas praias, aluguel de bicicletas e Noites do Mojito são apenas alguns dos serviços que eles oferecem em seu pacote de opções.

Endereço: Calle Suarez de Salazar 4, 11006 Cadiz, Espanha.

Site: casacaracolcadiz.com

Valor médio da diária: 14 euros

www.hostelsclub.com

Que tal realizer seu sonho de criança e dormir em uma casa na árvore? Pois é essa a sensação que esse hostel da Turquia oferece aos seus visitantes. A apenas 1 km de caminhada da praia de Olympus (conhecida mundialmente como um dos únicos locais de reprodução das tartarugas cabeçudas), o Kadir’s oferece um contato diferente com a natureza aos viajantes que por lá passam.Após caminhadas, escaladas e aventuras pela região, o hostel te permite desfrutar o descanso em quartos confortáveis dentro de uma verdadeira casa na árvore. É demais!

Endereço: Yazir Koyu Kumluca, 07350 Olympos, Turquia

Site: kadirstreehouses.com

Valor médio da diária: 10 euros

www.lavendercircus.com

Construído em um prédio histórico do século XIX no centro da capital húngara, o Lavender Circus é especializado em quartos duplos, ideal para quem odeia ter que dividir espaço com muitas pessoas, seja por convivência ou apenas pelo ruído. Os funcionários e a própria decoração do lugar se esforçam para recriar a atmosfera da época, em uma das cidades mais lindas da Europa.

Endereço: Múzeum Krt. 37, V. kerület, Budapeste, Hungria 1054

Site:lavendercircus.com
Valor médio da diária: 14 euros

wikimapia.org

Dormir em casa na árvore, prédio histórico ou estúdio de música é fácil. Quero é ver quem encara passar uma noite – ou mais – em uma antiga prisão militar da KGB, que por quase um século abrigou os mais perigosos criminosos da Letônia entre os anos de 1900 e 1997.

O Karostas Cietmus literalmente te coloca atrás das grades, para dormir em uma cama de ferro com a parede cheia de grafites e desenhos feitos pelos seus antigos “inquilinos”. Ah, e quando você chega ao hostel, deve assinar um documento pelo qual concorda em ser punido caso desobedeça as regras do estabelecimento. Os caras levam a sério mesmo a brincadeira!

Endereço: Liepāja, Karosta, Invalīdu iela 4

Site: karostascietums.lv

Valor médio da diária: 11 euros

 

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.