Avião monomotor cai em lago de Parauapebas, PA, e fica destruído; piloto e passageiro sobrevivem

 Piloto e passageiro sofreram apenas escoriações pelo corpo e foram socorridos por pessoas que estavam próximo ao local.  (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Piloto e passageiro sofreram apenas escoriações pelo corpo e foram socorridos por pessoas que estavam próximo ao local. (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Um avião de pequeno porte foi retirado pelo dono do fundo de um lago em Parauapebas, no sudeste do estado, na tarde deste domingo (24) depois de cair na tarde deste sábado (23). O próprio dono, um empresário da cidade, pilotava o monomotor junto com um outro passageiro, mas os dois não tiveram ferimentos graves. O empresário acionou um guincho na tarde deste domingo para retirar a aeronave submersa.

Dono de aeronave manda retirar do fundo do lago avião que caiu quando ele pilotava

Apesar de ter caído na água, a aeronave ficou totalmente danificada. O lago fica na entrada de Parauapebas e é bastante frequentado por banhistas, principalmente aos domingos. Pessoas que estavam próximo ao lago na hora do acidente ajudaram a socorrer o piloto e o passageiro, que tiveram apenas escoriações pelo corpo e foram levados para uma UPA que fica próximo ao local.

Um morador registrou com o celular o momento em que as vítimas ainda estavam na água. Ele chegou a narrar o que via: “gente, acabou de acontecer um acidente aqui no lago. Um avião foi dar um rasante aqui e não deu conta e caiu dentro do lago. Olha os dois rapaz lá e o avião lá submerso”.

Avião cai em lago em Parauapebas

Avião cai em lago em Parauapebas

Ainda não se sabe se o que ocasionou a queda foi uma pane no motor ou uma falha humana. A Força Aérea Brasileira informou que Investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Investigação da ocorrência envolvendo a aeronave modelo Conquest 180, ocorrida no sábado (23), em Parauapebas.

Fonte: G1

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.