Back to 80’s! Meia-calça arrastão volta a ser mania entre as fashionistas

 

Meia arrastão: o novo hit do street style (Foto: Imaxtree)

Depois de uma longa temporada de moda setentista, chegou a vez de seguir adiante. Está confirmado: o boho, com suas franjas e chamois, dará lugar às peças com perfume 80’s. Na lista de tendências revisitadas, um item já desponta como hit absoluto entre as fashionistas: a meia-calça arrastão.

Herança dos punks dos anos 70, elas só tomaram o mainstream na década seguinte, graças à rainha do pop Madonna. A material girl ia além das meias e, com frequência, apostava em tops, luvas e até lingerie de trama. O sucesso foi tanto, que a peça ganhou até uma trilha sonora em sua homenagem. A canção “Fishnet”, do cantor Morris Day, foi criada especialmente para a meia da vez e chegou inclusive a dar nome à versão curtinha  – com comprimento na altura da canela.

Sexy na medida, elas se renovam sob o denim detonado (Foto: Imaxtree)

Passados mais de 30 anos, elas estão de volta! O anúncio foi feito nas passarelas das grifes Maison Margiela e Proenza Schouler e não demorou muito para cair nas graças das fashion addicts. Nos principais street styles das semanas de moda internacionais, bloggers como Camila Coelho, Julia Faria e Chiara Ferragni confirmam o revival.

Pernas à mostra, só se for com um efeito de trama! (Foto: Imaxtree)

Para investir, é preciso gostar de um look cool com pegada sexy. Na versão mais atual, a peça aparece principalmente sob o jeans detonado, como uma verdadeira segunda pele. Para fazer jus à moda do passado, coturnos e plataformas statement arrematam as produções. Porém, quando a proposta é atualizar a meia arrastão, são os comprimentos midi e tênis brancos que surgem como aliados à altura.

A máxima de que a riqueza está nos detalhes se prova na meia arrastão aliada a comprimentos midi (Foto: Imaxtree)

PARA FUGIR DO ÓBVIO
Quer dar um passo à frente? A blusa com efeito de trama também é aposta certeira para a temporada. Sozinha ou por baixo de casacos de pelúcia, ela dá um efeito despojado, que transforma qualquer visual em instantes.

O top também ganha efeito de trama para um resultado sensual e despojado (Foto: Reprodução Instagram)
Fonte: revistamarieclaire.

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.