Condomínio de luxo incentiva crianças a participarem de horta comunitária

Tudo o que é plantado no local pode ser consumido pelos moradores.

Condomínio de luxo incentiva crianças a participarem de horta comunitária

Em um condomínio de luxo em Santa Catarina, as crianças têm aproveitado um prazer muito mais simples: plantar seus próprios alimentos em uma horta. Apesar de oferecer diversas opções de lazer, muitas crianças escolhem mesmo mexer na terra.

O Brava Home Resort é um condomínio catarinense que oferece estruturas de alto padrão. Cinema, boliche e um parque aquático são algumas das opções. Mas, o que chama a atenção mesmo são os 500 m² transformados em horta.

|Foto: Divulgação

| Foto: Divulgação

São as crianças que mais aproveitam o local. Sob a supervisão de um jardineiro, elas podem plantar mais de 20 tipos de vegetais e dez temperos. O espaço comunitário também possui 12 tipos de frutas. Uma vez por semana os pequenos se reúnem no local para realizarem seus próprios plantios. As mudas feitas por eles ganham plaquinhas com seus nomes e ficam aos seus cuidados.

Tudo o que é plantado no local pode ser consumido pelos moradores. Durante a “aula”, as crianças podem realizar a colheita e comer os alimentos ali mesmo, em uma cozinha próximo à horta, ou podem levá-los para casa. Para participar é necessário ter, no mínimo, dois anos.

| Foto: Divulgação

| Foto: Divulgação

“É surpreendente o envolvimento das crianças com a horta. Além de valorizar o meio ambiente e descobrir novos sabores, a horta cria um senso de responsabilidade muito interessante” relata a gerente de comunicação da Procave, incorporadora do empreendimento, Rafaela Pinheiro.

Apesar de ter atividades desenvolvidas especialmente para as crianças, a horta do condomínio pode ser usada por qualquer morador.

| Foto: Divulgação

| Foto: Divulgação

| Foto: Divulgação

| Foto: Divulgação

Fonte: CicloVivo

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.