Você está aqui

Conheça a emocionante história por trás da juventude da rainha Elizabeth II

 

No trono há 65 anos, Elizabeth II, nascida como Elizabeth Alexandra Mary Windsor, de 91 anos, é pouco lembrada pela época em que não estava sentada no topo da monarquia do Reino Unido. E, com o passar dos anos, também se torna cada vez mais difícil para o mundo lembrar que ela um dia foi jovem.

Contudo, o que não pode ser esquecido é que o histórico de liderança e serviço público de Elizabeth vem de muito antes de ela se tornar uma importante monarca, permeando todo o caminho de sua juventude durante a Segunda Guerra Mundial, quando era ainda uma princesa.

Acompanhada da mãe e irmã, percorreu as forças armadas britânicas ajudando a aumentar a moral dos soldados a cada visita. Eventualmente, ela quis colaborar mais diretamente na luta. Foi então que, em fevereiro de 1945, se juntou ao Serviço Auxiliar Territorial do exército voltado para as mulheres.

Ali, ela aprendeu funções como a de motorista e mecânica. Apta a dirigir caminhões militares, ela logo foi promovida a comandante honorária júnior, apenas cinco meses depois de ter ingressado no serviço. Atualmente, é a única sobrevivente do grupo que serviu junto dela durante a Guerra.

Sete anos após o final da Segunda Guerra, ela assumiu a coroa do Reino Unido como uma, até então jovem, rainha Elizabeth II, onde começou sua marcha real pela história que,pouco mais de 60 anos depois, ainda está sendo escrita.

Fonte: Jornalciencia

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »