De vendedor de água na praia a palestrante em Harvard: conheça a história de Rick Prospera

Rick Prospera (Foto: Reprodução)

Não é difícil encontrar histórias inspiradoras no mundo do empreendedorismo. Mas a de Rick Prospera é daquelas de encher os olhos. Mineiro de Pitangui mas radicado no Rio, Prospera foi pedreiro, auxiliar de serviços gerais e faxineiro. Nos últimos anos, viveu uma situação financeira complicada.

Mas tudo mudou quando Rick – anteriormente conhecido como Rick Chesther – decidiu pedir R$ 10 emprestados de um amigo para vender água na praia.

Em uma conta simples, comprava água e gelo no supermercado e vendia com uma margem de lucro alta em praias como a de Copacabana. Em entrevista ao Jornal O Globo, no início do ano, afirmou que lucrava até R$ 200 por dia nesse formato.

Com o sucesso, percebeu que a técnica poderia ser compartilhada com outras pessoas. Começou, então a gravar vídeos no YouTube, com o objetivo de ajudar outras pessoas a vender mais. Seu canal chamou a atenção de um grande público. Os vídeos contam com até 30 mil visualizações cada um.

Rick Chester saiu das praias do Rio para palestrar na Universidade de Harvard (Foto: Reprodução)

Entre os temas abordados no canal, estão assuntos como “Ensinamentos de mãe”, “Orgulho das raízes” e “Apenas o menor preço vende”. Saltando de vendedor de garrafas d’água a consultor financeiro, o vendedor começou a dar palestras em todo o Brasil.

Também neste ano, lançou um livro. Batizada de “Pega a Visão”, a publicação mostra a história do vendedor e mostra a importância da resiliência na conquista do sucesso.

Neste ano, o agora influenciador digital teve sua maior conquista: foi chamado para dar uma palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para falar sobre a sua trajetória.

No vídeo que conta sobre o convite, Rick, sob lágrimas, recomenda que as pessoas nunca desistam dos seus sonhos. “Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão. Mas eu não desisti. Você precisa continuar acreditando. Lutem sempre.”

Recentemente, com o objetivo de mostrar que se tornou um homem bem-sucedido e inspirar pessoas, o empreendedor mudou de nome. Agora, ele deseja ser conhecido como Rick Prospera.

Abaixo, assista ao emocionante vídeo em que ele anuncia o convite da Universidade de Harvard:

Fonte: revistapegn.globo

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário