Empresa que presta serviço para Celpa em Parauapebas é fechada por fiscais da Prefeitura do município

Em Parauapebas empresa que faz manutenção e operação da rede elétrica é fechada

Uma empresa que faz manutenção e operação da rede elétrica em Parauapebas, sudeste do estado foi fechada por fiscais da prefeitura. De acordo com denúncias a empresa estaria funcionando de forma irregular na cidade. Em nota a Celpa informou que a documentação do funcionamento é de responsabilidade da própria empresa prestadora do serviço.

“Esse é um procedimento normal do departamento que não só como essa empresa, mas com qualquer outra empresa que esteja funcionando de maneira irregular é suscetível de acontecer à mesma situação, é o mesmo processo de interdição. Por diversas vezes solicitamos a regularização da empresa e nosso pedido não foi atendido”, disse Anderson Silva, fiscal.

Os fiscais da Secretaria Municipal da Fazenda de Parauapebas chegaram bem cedo na empresa Dínamo Engenharia que faz manutenção e operação como corte e religação de energia elétrica no município. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Todos os departamentos foram lacrados e a interdição da empresa foi realizada por tempo indeterminado. Com a ação os carros da empresa que presta serviço para Centrais Elétricas do Pará (Celpa) estão agora impedidos de sair do pátio.

Segundo o departamento de arrecadação municipal a empresa Dínamo Engenharia teria se instalado em Parauapebas em 2011 e de lá para cá a empresa estaria atuando de forma ilegal, pois não tem alvará de funcionamento que é expedido pelo município.

A empresa deve permanecer interditada até que a situação seja regularizada junto ao município de Parauapebas. Em nota a Celpa informou que a documentação do funcionamento é de responsabilidade da própria empresa. Ainda segundo a Celpa a empresa Dínamo informou que já está resolvendo a situação e que os serviços à população estão sendo prestados normalmente.

Fonte: G1

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.