Enorme cabeça de tubarão fisgada por pescador dispara mistério: quem é o gigantesco predador?

Cabeça de tubarão mako achada na Austrália Foto: Reprodução/Facebook(Trapman Bermagui)

Uma enorme cabeça de tubarão mako fisgada no mar no litoral de Sydney (Austrália) está intrigando muita gente: que criatura – ainda maior – terá sido responsável?

A cabeça – que pesava incríveis 100 quilos – foi encontrada na região pelo pescador Trapman Bermagui, que estava atrás de tubarões pequenos.

“Infelizmente, não vimos quem comeu esse tubarão, mas deve ser impressionante”, escreveu o pescador no Facebook, que encontrou uma agulha de marlim cravada dentro da cabeça do mako.

Agulha de marlim achada dentro da cabeça do mako
Agulha de marlim achada dentro da cabeça do mako Foto: Reprodução/Facebook(Trapman Bermagui)

Um mako pode chegar a quase 5 metros de comprimento e pesar mais de 500 quilos. Assim, muitos acreditam que o predador seja um tubarão branco gigantesco, de acordo com o “Metro”.

Outros, entretanto, afirmam acreditar que a cabeça cortada é a prova de que ainda existem nos mares os temíveis megalodontes, uma espécie gigantesca de tubarão pré-histórico que teria desaparecido 2,6 milhões de anos atrás.

Fonte: Extra

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.