Especialização em Saúde Coletiva está com as inscrições abertas no Pará

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou edital para o processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Coletiva. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 28 de janeiro. Estão sendo ofertadas 18 vagas.

O curso é gratuito e terá carga horária total de 360 horas, com 12 disciplinas no caráter modular. Proposto pelo Grupo de Pesquisa de Vigilância Epidemiológica e Ambiental na Amazônia e pelo Laboratório de Epidemiologia e Geoprocessamento da Amazônia (EPIGEO), o curso tem como objetivo qualificar profissionais das diversas áreas do conhecimento, para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), considerando aspectos sociais, psicológicos, econômicos, culturais, ambientais e políticos pertinentes, em particular, à realidade da população Amazônica.

Foto: Divulgação
Podem participar do processo seletivo candidatos possuidores de diploma de graduação devidamente reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no âmbito das ciências da saúde, exatas ou sociais, sempre devidamente envolvidos com a saúde coletiva.

Os candidatos deverão solicitar sua inscrição via requerimento protocolado à Coordenação do Processo Seletivo, no Campus do CCBS, no período de 14 a 28 de janeiro, de 9h às 12h e de 14h às 18h. As inscrições custam 100 reais e o pagamento deve ser feito exclusivamente via depósito ou transferência bancária para o Banpará, Agência 0014, Conta Corrente 000312238-7.

Além disso, candidatos com deficiência (PcD) ou com hipossuficiência econômica podem solicitar isenção da taxa de inscrição nos dias 14 e 15 de janeiro. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 21 de janeiro de 2019, no site www.uepa.br.
Fonte: Amazônia

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.