Fazenda no Pará de empresa é alvo de incêndio criminoso

 

 

A fazenda Boa Esperança, da empresa Vale, foi alvo de incêndio criminoso na tarde desta quinta-feira (30) na zoa rural de Canaã dos Carajás, sudeste paraense. A empresa informou que já registrou boletim de ocorrência policial para que a Polícia Civil investigue os anos ao imóvel e meio ambiente. Integrantes da Fetraf podem estar ligados ao crime.

De acordo com informações da empresa, os invasores atearam fogo ontem. As chamas se alastraram e destruiriam um dos três galpões da Vale, onde há materiais de áreas sondadas para mineração, ou seja, locais que guardam importantes amostras (testemunho) de pesquisas geológica e de mineração de projetos da empresa na região.

 O incêndio foi controlado pelas equipes de bombeiros civis da Mina do Sossego. Agentes de segurança patrimonial da Vale continuam no local, fazendo o trabalho de rescaldo. A empresa também destacou que vai adotar medidas judiciais para que os responsáveis pela invasão e dano ao meio ambiente sejam responsabilizados.

Fonte: ORM

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.