Ferramenta do MIT busca voos mais baratos do mundo

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Uma nova ferramenta para ajudar a pesquisar e comparar preços dos voos foi criada por pesquisadores do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA.

A plataforma analisa de acordo com várias variáveis, como preço, popularidade, clima, voos diretos e até a necessidade de visto para entrar em um país específico.

Outra facilidade é que você pode colocar apenas a cidade de partida e dizer que você não sabe para onde está indo. Aí , ela mostrará as opções mais baratas de todos os continentes.

A navegação é bem fácil.

Logo que entra na ferramenta, abre-se uma janela com o mapa-múndi e aí é só completar os dados.

Mais rápido

O grupo, liderado pelo arquiteto Carlo Ratti, desenvolveu o site para otimizar o tempo que as pessoas gastam procurando por viagens.

Com os mecanismos de pesquisa um pouco diferentes do mercado, o Escape – fuja, em tradução livre – é uma maneira interessante de decidir seu próximo destino, com base apenas no preço, se assim você preferir.

Para entrar acesse a página do Escape.

escape2

Com informações do Nation

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.