Filho de bilionário ostenta Ferrari com logos da Louis Vuitton. Mas sequer pode dirigi-la

 

A história de um adolescente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, virou febre na internet nos últimos dias. Tudo por causa de um mimo que ele ganhou do pai. Rashed Belhasa tem 15 anos e o sonho de consumo que ele não vai poder tirar da garagem até completar 18 anos: uma Ferrari coberta pelo logotipos da Supreme e Louis Vuitton, duas das marcas mais desejadas do mundo.

“Fica ligado. Estou a ponto de pintar as ruas de vermelho”, escreveu o adolescente na rede social. Enquanto a Supreme é uma marca de roupas bem conhecida de Nova York, Louis Vuitton é uma cadeia de varejo de bolsas de designer com sede na França.

Na última quinta-feira (3), o adolescente postou um vídeo no Youtube com os preparativos do carro em uma loja de veículos. Com mais de 1,5 milhão de visualizações, Belhasa começa dizendo que “hoje é um dia especial”.  Antes de apresentar o carro, ele fez uma tour pela loja. “Eu gosto desse Bentley”, disse, ao apontar para um utilitário da marca. “Eu preciso ter um desses no futuro.”

O vídeo mostra toda a customização. A lataria original do carro, amarela, foi sobreposta com os logotipos. O carro precisou de dois dias para ficar pronto. No segundo, o garoto voltou para conferir o resultado.

“Meu Deus, é o melhor carro de Dubai. Não é o melhor carro do mundo! Eu sou muito abençoado por ter este carro.” Mais tarde, quando um dos homens que trabalharam na Ferrari exclamou que se tratava do veículo “mais legal” da cidade, Belhasa corrigiu, brincando. “Do mundo! O melhor carro do mundo ahahah.”

Na página, muita gente dá os parabéns ao rapaz, mas nem todo mundo gosta do que vê. São mais de 9.300 pessoas que clicaram em “não gosto”. Nos comentários, algumas brincadeiras: “Eu até choro quando meu pai me dá um sorvete…”

Outros não perdoam: “Quando você tem dinheiro, mas não tem cérebro”, criticou uma conta. “Você poderia ajudar pessoas que precisam, e não comprar um carro”, escreveu usuário. Para outra, “toda a preocupação desse garoto é com futilidade, lixo materialista.”

Celebridade no Instagram

Belhasa é uma celebridade no Instagram. Tem 665 mil seguidores, muitos dos quais apareceram depois que ele postou as fotos e um vídeo do carro novo em sua conta, que já era bem frequentada: em uma das fotos ele aparece ao lado de ninguém menos do que Mariah Carey.

Apesar da empolgação, se quiser guiar o carro, o filho do empresário Saif Ahmed Belhasa terá fazê-lo escondido das autoridades, uma vez que a permissão legal para dirigir em Dubai começa a partir dos 18 anos.

Além da Ferrari, o adolescente é dono da marca de milkshake “MoneyKicks Milkshake”, outro presente do pai. A iguaria é vendida na loja Chocolate Bar, que é parte dos negócios de seu Saif Ahmed.

Mas a vocação do garoto parece mesmo o Instagram. Além da Ferrari nova e de Mariah Carey, o garoto usa a rede social para mostrar intimidade com leões em cativeiro, para ostentar jantares em restaurantes de luxo ou para se mostrar a bordo de um iate ou de um jatinho particular.

Fonte: Uol

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário