Frente de Trabalho vai Recuperar 60 KM de Estradas na Zona Rural de Marabá

As máquinas da Secretaria Municipal de Obras (SEVOP) estão trabalhando há 20 dias na recuperação de estradas vicinais na região do Rio Preto. A operação deve beneficiar mais de 40 projetos de assentamentos, entre as Vilas Capistrano de Abreu, Vila União, Buritirana e Vila Nova. Já foram recuperados aproximadamente 15 quilômetros de estradas, mas o objetivo é atingir os 60 quilômetros de extensão até o fim da operação.

A ação articulada pelos vereadores Tiago Batista Koch e Alécio da Palmiteira é uma parceria entre a Prefeitura de Marabá e a Tabocas, empresa construtora de linhas de transmissão de energia.

De acordo com o vereador Tiago, assim como a empresa, a prefeitura disponibilizou uma caçamba, uma retroescavadeira e cinco mil litros de óleo diesel. Ele observa que as obras são importantes porque a estrada é o único meio de escoamento da produção rural, além de ser rota escolar para centenas de alunos.

Ainda segundo os vereadores, as obras estão avançando também pelas Vilas Panelinha, São Pedro e 4 bocas. São 75 quilômetros precisando de manutenção, 40 deles já passaram por pavimentação. Lá a parceria é entre a Prefeitura de Marabá e a Prefeitura de Itupiranga.

 

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.