Você está aqui

A humanidade vai conseguir cumprir o Acordo de Paris? por Claudio Angelo

A substituição dos combustíveis fósseis pele descarbonização da economia caminha, apesar da resistência dos grupos que dominam o petróleo, o carvão e o gás natural. Para Claudio Angelo, o maior obstáculo do grupo da economia de baixo carbono está representado pelo presidente americano, Donald Trump, que retirou os Estados Unidos do Acordo de Paris e acabou com o arcabouço regulatório de cumprimento de metas climáticas adotadas pelo seu antecessor, Barack Obama.

Jornalista, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima e autor do livro “A Espiral da Morte – como a humanidade alterou a máquina do clima”, obra que ganhou o prêmio Jabuti em 2017 na categoria Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática, Claudio Angelo vê que nesta batalha entre o grupo carbonizante e o descarbonizante, os ventos sopram em favor das chamadas economias de baixo carbono. Esse é o tema do 21º vídeo da série Pense Verde.

Assista:

Fonte: Oeco

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Translate »