Momo aparece em vídeos infantis e incentiva suicídio

z

Imagens da Momo, personagem macabro de lenda urbana, estão aparecendo em vídeos infantis populares na internet. Segundo a revista Crescer, a personagem interrompe a exibição com mensagens assustadoras como o que uma criança deve fazer para se suicidar. As informações são do portal R7.

A personagem tem olhos esbugalhados, pele pálida e sorriso sinistro. Ela ficou conhecida depois que um vídeo chamado “Desafio Momo” viralizou na internet no ano passado, envolvendo roubo de informações pessoais, incitação ao suicídio e extorsão.

Segundo a publicação, um vídeo popular na internet de uma criança brincando de slime é interrompido com imagens da Momo ensinando o passo a passo de como cortar os pulsos, literalmente, em inglês.

Os pais entrevistados na matéria disseram que conversaram com a filha de oito anos e descobriram que ela já havia assistido ao vídeo cerca de três vezes e estava muito assustada.

Uma carta do YouTube publicada pela Crescer diz que “depois de muita análise, não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o Desafio Momo no Youtube”.P

Segundo a carta, “vídeos incentivando desafios prejudiciais e perigosos são claramente contra nossas políticas, incluindo o desafio Momo. Apesar dos relatos da imprensa sobre esse desafio, não tivemos links recentes sinalizados ou compartilhados conosco do Youtube, que violam nossas diretrizes da comunidade”.

(Com informações do portal R7)

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.