Mulher negra recria anúncios de moda

 

A representatividade negra nas publicações mundo afora é baixa. É fácil perceber isso ao visitar qualquer banca de jornal e ver que a maioria das capas expõe mulheres e homens brancos. O cenário se intensifica em revistas de moda, que prezam por corpos femininos magérrimos e o padrão estético europeu.

Para inverter essa realidade, Deddeh Howard se espelhou em anúncios de famosas marcas de roupas para alertar sobre a notória predileção editorial por um tipo especifico de pessoa. O projeto da liberiana radicada nos Estados Unidos tem o nome de #BlackMirror e criou uma releitura de campanhas da Channel, Calvin Klein, Guess, Louis Vuitton, entre outras.

Confira algumas fotos:

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

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