Os 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos

Nesta seleção estão destacados os 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos. O basquete é considerado modalidade de esporte que envolve muito talento, versatilidade e arremessos precisos. Algumas pessoas excedem essas habilidades, principalmente os americanos que tem o basquete como um dos esportes mais praticados no país. Nessa seleção, todos são da terra do Tio Sam, e com toda razão. São atletas que deixaram sua marca na história do basquete, e para sempre serão lembrados pelos feitos num esporte com um crescente nível de dificuldade. Confira:

10 – Oscar Robertson

Oscar Robertson entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Oscar nasceu em 1938, é americano, e altura e peso em destaque são, 1.96 m e 100 kg. Na década de 1960 foi sucesso na NBA, jogando por Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks.
Oscar foi 12 vezes All Star, 9 vezes durante os 5 melhores da liga, 2 na segunda; e ainda foi eleito uma vez como melhor jogador na NBA em 14 temporadas que participou como profissional. É tido como um dos melhores e mais versáteis jogadores na história da NBA, quando era popularmente chamado de The Big O.

09 – Shaquille O’Neal

Shaquille O Neal entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Shaquille nasceu em 1972, americano, com peso de 147 kg e altura 2.16 m. Shaquille atuava como pivô, e é oficialmente classificado como um dos maiores jogadores da história da National Basketball Association, NBA, e conquistou 4 títulos da liga, dono de muitos prêmios individuais em 19 anos de carreira; o de maior impacto é o prêmio de melhor jogador da temporada, 2000.

08 – Bill Russell

Bill Russell entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Bill Russell americano que nasceu em 1934 é oitava posição nesta seleção, com peso de 98 kg e altura de 2.07 m. Sua atuação era como pivô do Boston Celtics, jogando somente no Boston Celtics entre 1956 a 1969, com soma de 963 partidas e 14.562 pontos.
Bill recebeu 5 vezes o prêmio de MVP da NBA, e foi convocado para All-Star Game 12 vezes, foi ainda protagonista da dinastia do Celtics de conquista de 11 títulos da NBA pela sua carreira de 13 anos.

07 – Kareem Abdul-Jabbar

Kareem Abdul-Jabbar entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Kareem nasceu em 1947, apesar do nome, é americano, com altura e peso em destaque de, 2.18 m e 102 kg. Sua atuação na NBA foi por quase 20 anos. Ele estreou na temporada 1969-1970, em Milwaukee Bucks, encerrando a carreira em 1989, em Los Angeles Lakers. Nesta fase, bateu série de recordes sendo considerado, ao menos estatisticamente, o maior jogador de todos os tempos.

06 – Wilt Chamberlain

Wilt Chamberlain entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos

Wilt nasceu em 1936, americano, com altura de 2.16 m e peso 125 kg. Este jogador venceu o título da NBA em duas vezes, e quebrou muitos recordes individuais da NBA nos pontos e rebotes. Wilt é o único jogador a realizar mais de 100 pontos em um jogo e o único a apresentar média de mais de 40 ou 50 pontos por jogo, em uma temporada.

05 – Larry Bird

Larry Bird entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Larry Bird nasceu em 1956, é americano de altura 2.06 m e peso 100 kg, e além de jogador é treinador. E posteriormente passou a ser técnico e executivo da NBA, também alcançando sucesso notável e fama nesta função.
É considerado completo, com um arremesso de 3 pontos quase infalível, habilidades notáveis com as mãos, passes impressionantes e agilidade para tomar a bola, sendo o jogador principal por anos da dinastia importante do Boston Celtics nos seus anos dourados.

04 – Magic Johnson

Magic Johnson entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Magic Johnson nasceu em 1959, é americano, de peso e altura de, 100 kg e 2.06 m, respectivamente. A sua atuação foi como armador por Los Angeles Lakers na NBA.
Este jogador é determinado por alguns como o maior armador da história da NBA, com conquista do título da liga por 5 vezes, e eleito por 3 temporadas como melhor jogador. A passagem dele pela NBA permaneceu eternizada com inclusão em lista de 50 Maiores Jogadores da História da NBA, e ainda por sua inclusão no hall da fama do Basketball.

03 – LeBron James

LeBron James entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
O americano LeBron James nasceu em 1984, e seu peso é 113 kg, com altura de 2.03 m, popular por jogar pelo Cleveland Cavaliers, na NBA. Ele foi campeão nas temporadas 2011-2012, e 2012-2013, MVP de finais em 2012 e 2013, com nomeação por 4 vezes o jogador mais valioso, e ainda foi eleito o Novato do Ano em 2003.

02 – Kobe Bryant

Kobe Bryant entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Kobe nasceu em 1978, é americano, de peso 93 kg e altura 1.98 m. O destaque é para sua atuação como ala-armador em Los Angeles Lakers. Este jogador levou Lakers a 3 campeonatos consecutivos na NBA. No ano 2006, Kobe marcou 81 pontos em jogo contra Toronto Raptors, a segunda maior pontuação de todos os tempos.

01 – Michael Jordan

Michael Jordan entre os melhores jogadores de basquete de todos os tempos
Michael Jordan nasceu em 1963, é americano, de peso 98 kg e altura 1.98 m, posição líder na seleção dos 10 melhores jogadores de basquete de todos os tempos. É tido pela maioria dos especialistas como o melhor jogador de basquete de todos os tempos, e por muitos, um dos mais importantes desportistas homens da história.
Michael estudou na Universidade da Carolina do Norte e virou jogador do Chicago Bulls e estrela da NBA no ano 1984. Ele era popular por sua impressionante capacidade de pontuar, e participações marcantes em concursos de enterradas.
Fonte: top10mais

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário