Os 15 anos de atuação da Mineração Buritirama são destaque no Anuário Mineral

Com o tema “Presente na nossa evolução”, o presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), José Fernando Gomes Júnior, lança no dia 13 de março, a sexta edição do Anuário Mineral do Pará. Em uma edição bilíngue, com tradução para o inglês, a publicação vem com um capítulo especial sobre os 15 anos de atuação da Mineração Buritirama no estado.

Localizada na Serra de Buritirama, em Marabá, no sudeste do Pará, a Mina de Buritirama tem pista de pouso para pequenas aeronaves, pátio de estocagem de minério com capacidade para 200 mil toneladas, o que garante confiabilidade do abastecimento tanto para o mercado interno quanto para o mercado externo. As exportações são realizadas a partir do porto de Vila do Conde, em Barcarena, a quase 500 km de Marabá.

A Mineração Buritirama é uma Sociedade Anônima de capital fechado controlada pelo grupo Bonsucex Holding, e tem como atividade a produção e comercialização de minério de manganês, e tem seu escritório central e sede administrativa localizados em São Paulo (SP).

A empresa já está consolidada na Região Amazônica, produzindo e comercializando minério de manganês de qualidade e alto teor para os mercados nacional e internacional há 15 anos.

Para Jorge Baptista, gerente geral de gestão e pessoas, os produtos Buritirama são reconhecidos pelos clientes em diferentes segmentos do mercado. “Hoje contamos com uma posição sólida no mercado de manganês, fornecendo produtos exclusivos e reconhecidos por nossos clientes em diferentes seguimentos de mercado, dentre os quais destacam-se ferro-ligas para o mercado de aço; micronutrientes, fertilizantes e ração animal para o mercado de agronegócio; baterias para o mercado de energia; soldas para o mercado siderúrgico; e sistemas de tratamento d’água para o saneamento básico”.

Anuário

Serviço: O lançamento do 6º Anuário Mineral do Pará será dia 13 de março, a partir das 19h30, no Espaço São José Liberto, com apresentação das crianças e jovens do Programa Vale Música.

Fonte: Zedudu

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.