PM detém 5 pessoas por desmatar área de preservação ambiental em RO

Suspeitos já haviam desmatado 5 hectares, próximo a um distrito de Jaru.  Foram apreendidos quatro motosserras, cinco foices e outros equipamentos.

Equipamentos usados no desmate foram apreendidos pela PM (Foto: Jaru Online/Reprodução)
Equipamentos usados no desmate foram
apreendidos pela PM (Foto:JaruOnline/Reprodução)

Cinco homens foram detidos na última terça-feira (9) por desmatamento ilegal e exploração de floresta nativa em uma área de preservação ambiental próximo ao Distrito Colina Verde, em Jaru (RO), município a 290 quilômetros de Porto Velho. Os suspeitos foram flagrados pela Polícia de Proteção Ambiental (PMA) e o Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento na localidade. Conforme a PM, uma área de aproximadamente cinco hectares havia sido desmatada pelo grupo.

Para a PM, os suspeitos relataram que não possuíam autorização para realizar o serviço, mas que foram contratados pelo proprietário da área que possuía os documentos. Porém, o suposto proprietário não foi localizado. Com os suspeitos, foram apreendidas quatro motosserras, cinco foices e outros equipamentos para realizar o desmatamento.

Todos os suspeitos, juntamente com os objetos apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao Delegado de Plantão. Após assinar um Termo Circunstanciado, os suspeitos foram liberados. A Polícia Civil investiga se os lotes de madeiras ilegais estão sendo comercializadas na localidade por meio de documentação falsa.

Fonte: g1.globo

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.