Sarah Berger: brasileira é recordista de desfiles internacionais

 

Dolce & Gabbana, Valentino e Elie Saab (Foto: IMaxTree, Getty e Antonio Barros)

Natural de Fortaleza, a new face Sarah Berger é a recordista brasileira na temporada de moda internacional de inverno 2019. A modelo da Way Model teve entradas em 32 grifes. Dentre elas: Valentino, Dolce & Gabbana, Hermès, Loewe, Chanel, Maison Margiela, Bottega Veneta, Elie Saab, Giambattista Valli, Rochas, Dries Van Noten, Jil Sander, Gucci e Carolina Herrera e John Galliano, entre outras.

A agenda cheia de compromissos levou o nome ao ranking do site Models.com, tradicional compilado dos destaques da área. Em 2016, Sarah levou o título de campeã de entradas nas passarelas do SPFW N42. Leia na sequência nosso papo com a modelo.

Como está se sentindo depois dessa temporada tão boa para a sua carreira?

“Eu estou muito feliz com esta temporada. Procuro não criar expectativas. Deixo tudo acontecer e fluir naturalmente. Agora estou muito focada no trabalho como modelo.”

Como você foi descoberta?

“Eu sou de Fortaleza e tenho 20 anos. Morava na minha cidade e fazia faculdade de Publicidade e Propaganda por lá. Também fazia alguns trabalhos como modelo, mas era mais como hobby e em paralelo à faculdade. Comecei a modelar profissionalmente quando entrei para o casting da WAY. Isso foi em agosto de 2016. Foi então que me mudei para São Paulo. Acho que tudo aconteceu na hora certa. Os resultados vieram rápido. Pouco tempo depois, já fui pra Londres trabalhar.”

Emilio Pucci, Prabal Gurung e Loewe (Foto: IMaxTree, Getty e Antonio Barros)

Com tantos desfiles, rolaram muitos apuros?

“Os perrengues fazem parte do trabalho. A gente vai amadurecendo e aprendendo a lidar com as situações, a correria e os imprevistos. Você passa por isso e vê que no final tudo acaba bem. Estou muito satisfeita e feliz.”

Dion Lee, Jonathan Simkhai e Gabriela Hearst (Foto: IMaxTree, Getty e Antonio Barros)
3.1 Phillip Lim, Derek Lam e Feng Chen Wang (Foto: IMaxTree, Getty e Antonio Barros)
Fonte: Vogue

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário