As 10 maiores fazendas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores fazendas do mundo, que são responsáveis pela maioria da produção agrícola do planeta. A importância da agricultura em um país é definitivamente algo que é muitas vezes esquecido ou subestimado.
Uma boa porcentagem da economia do país e crescimento é atribuída à forma como a indústria agrícola funciona. As pessoas também não estariam desfrutando das refeições e alimentos atuais, se não fosse pela movimentada indústria que aproveitou a oportunidade da procura constante por alimentos.
Basta imaginar quanto alimento é fornecido diariamente no McDonalds ou quanto alimento é abastecido em supermercados semana após semana. O número e tamanho destas fazendas ajudam a suprir a demanda global.
É possível até definir a qualidade do alimento obtido dependendo de qual é o país de origem. Por exemplo, a carne de qualidade é conhecida por vir de países como Japão e alguns países tropicais são conhecidos por entregar os melhores frutos e vegetais.
Até a qualidade do alimento nos Estados Unidos é baseada em quanto forte o setor agrícola seja no país, e há muitas fazendas grandes por lá. A seleção é classificada de acordo com o tamanho ocupado por cada fazenda.
Estas grandes fazendas são ocupadas principalmente por gados. E a maioria delas estão situadas em dois países campeões de exportações de carne bovina. Confira:

10°

Marion Downs – Área 3.07 milhões de acres

Marion Downs entre as maiores fazendas do mundo
Esta fazenda é encontrada em Queensland e pode conter um máximo de 15.000 cabeças de gado. A localização é ideal especialmente para grama como é cercada por 3 rios. É atualmente de propriedade da North Australian Pastoral Company. Apesar de seu tamanho, é necessário em torno de 15 pessoas para gerir a área.

Wave Hill – Área 3.33 milhões de acres

Wave Hill entre as maiores fazendas do mundo
Wave Hill tem sido um local popular, para atribuições da agricultura, trabalho e terra. A área tem sido o lugar do popular Wave Hill Walk-Off onde trabalhadores indígenas entraram em greve exigindo melhores salários e condições de trabalho. E também foi objeto de disputa para Direitos a Terra Aboriginais. A estação está localizada no Território do Norte da Austrália.

Innamincka – Área 3.34 milhões de acres

Innamincka entre as maiores fazendas do mundo
Innamincka é a terceira maior estação/fazenda no sul da Austrália e é atualmente propriedade de S. Kidman & Co. O nome é uma combinação de duas palavras indígenas significando “seu abrigo e sua casa”. A área tem estado em operação desde 1872 no sul da Austrália.

Home Valley – Área 3.5 milhões de acres

Home Valley entre as maiores fazendas do mundo
Home Valley é a principal fazenda de gado na Austrália Ocidental. É atualmente propriedade de Indigenous Land Corporation e é também conhecida pelo nome HV8 de acordo com o logotipo da fazenda. A fazenda tem estado operando desde 1957 e é também lar para uma estância de férias e uma pista de pouso.

Davenport Downs – Área 3.7 milhões de acres

Davenport Downs entre as maiores fazendas do mundo

Davenport Downs é a maior fazenda de gado em Queensland, e a quarta maior fazenda na Austrália. A terra é conhecida pela abundância de comida para gado, devido ao acesso da área para furos de água e vias navegáveis durante a estação chuvosa. É atualmente de propriedade de Paraway Pastoral Company.

Alexandria – Área 4 milhões de acres

Alexandria entre as maiores fazendas do mundo
A fazenda de Alexandria é a maior fazenda de gado no Território do Norte da Austrália. É uma combinação de planícies, várzeas e montes de areia arborizados. A área é atualmente de propriedade de North Australian Pastoral Company e tem 50 funcionários, mantendo a fazenda.

Clifton Hills – Área 4.2 milhões de acres

Clifton Hills entre as maiores fazendas do mundo
Clifton Hills é a segunda maior fazenda de gado na Austrália do Sul e é localizado em parte norte da região. A fazenda foi criada em 1881 e foi uma das primeiras fazendas a usar transporte rodoviário como um meio para entregar gado, além do transporte ferroviário.

Anna Creek Station – Área 6 milhões de acres

Anna Creek entre as maiores fazendas do mundo
O tamanho da maior fazenda na Austrália é um pouco maior do que o território de Israel. É sete vezes maior do que a maior fazenda de gado nos Estados Unidos. A fazenda foi originalmente usada para hospedar ovelhas, mas devido aos ataques de dingoes, eles mudaram para gado.

China Modern Dairy – Área estimada de 10 a 12 milhões de acres

China Modern Dairy entre as maiores fazendas do mundoChina Modern Dairy 2 entre as maiores fazendas do mundo
China Modern Dairy é considerada a maior produtora de itens lácteos na China e sua fazenda possui o dobro da capacidade de Anna Creek Station. O tamanho de celeiro é estimado em torno de 4 hectares cada e é responsável por quase toda a produção de leite no país.

Mudanjiang City Mega Farm – Área estimada de 20 a 25 milhões de acres

Mudanjiang City Mega Farm entre as maiores fazendas do mundoMudanjiang City Mega Farm 2 entre as maiores fazendas do mundo
Devido à alta demanda por carne e produtos lácteos na Rússia, a China criou a Mudanjiang Mega Farm, que é conhecida por criar 100.000 vacas. A fazenda está atualmente em construção, sendo uma das muitas mega instalações em construção na China hoje.

Fonte: top10mais.org

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário