Você está aqui

Vídeo: médico retira vermes vivos do estômago de paciente que havia comido salmão cru

Em um caso relatado pela revista científica New England Journal of Medicine, médicos afirmaram que uma paciente não identificada (para preservar sua imagem) de Nanao, Japão, procurou ajuda afirmando sofrer com dores no peito, náuseas e crises de vômito.

Após examiná-la, descobriram que seu abdômen, sensível ao toque, estava abrigando dezenas de larvas. Ela então admitiu que comera salmão cru duas horas antes de começar a sentir tais sintomas.

Os exames revelaram que a parede do estômago da paciente havia engrossado, e por isso os médicos resolveram inserir uma câmera pela garganta para examiná-lo melhor. Eles descobriram que dezenas de larvas estavam “cavando” as paredes do esôfago e do estômago.

Assim, começaram a remover os parasitas – da espécie Anisakis simplex – com uma pinça. O processo foi todo registrado em vídeo e mostra o momento em que os vermes se contorcem furiosamente enquanto o médico se esforça para capturá-los. Ao total foram removidos 11 deles. No fim das contas, os sintomas também foram tratados.

A paciente foi diagnosticada com anisaquíase humana. Uma doença parasitária causada por nematoides que se alojam na parede do trato gastrointestinal, geralmente associada ao consumo de peixes e frutos do mar crus ou malcozidos.

Fonte: jornalciencia

Jaqueline Alves

Graduada em Ciências Sociais e Engenheira Ambiental. Especialista em Direito Ambiental; Direito Municipal; Gestão Pública; Engenharia e Segurança do Trabalho; MBA em Petróleo e Gás e Auditoria Ambiental

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Translate »